Um pônei resgatado pelo GOR – Grupo e Operações e Resgate, que atua em situação de maus tratos de animais no Município de Porto Belo recebeu novo destino na última semana. O animal foi doado ao Hipica e Haras Beija Flor, de Camboriú, para auxiliar equoterapia, utilizada no tratamento de pessoas com deficiência.
O animal antes abandonado, agora passará a viver em uma nova realidade. A equoterapia é um complemento importante no tratamento de pessoas com deficiências ou necessidades especiais, como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo e outros. O projeto busca trabalhar especialmente com crianças carentes. Em contrapartida, a equipe do GOR receberá aulas de equitação, manuseio e aproximação de equinos para auxiliar nos resgates realizados.
O presidente do GOR Pedro Henrique da Silva destaca a importância desta parceria, levando em consideração a utilização de um animal que estava abandonado ou sofrendo maus tratos, para um projeto tão importante. “Este animal que antes estava abandonado agora poderá mudar a realidade de muitas pessoas. É a valorização do animal da forma como deve ser” – diz.
Na última semana, o GOR, que tem convênio com o Município de Porto Belo para resgates na cidade, realizou um mutirão para castração de cerca de dez animais (cachorros) de rua, buscando diminuir a população de animais nas ruas da cidade.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo