Na busca pelo alfandegamento no receptivo de navios em Porto Belo, o prefeito Emerson Stein esteve nesta terça-feira (06) em audiência na Receita Federal em Brasília – DF, para apresentar dados e solicitar apoio no caso.
A audiência foi marcada pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça, que também esteve presente, com o secretário geral da Receita Federal Jorge Antônio Deher Rachid. Também estiveram presentes o subsecretário Luis Felipe Roche, o auditor fiscal Leidson Rangel Oliveira Silva e outros.
O prefeito de Porto Belo apresentou o relatório de impacto econômico do receptivo de navios da cidade, que gera lucros para toda a região. O mesmo relatório já foi entregue para a Receita Federal de Itajaí.
Porto Belo recebe navios há 19 anos, e tem o título de Capital Catarinense dos Transatlânticos. O píer turístico da cidade é a primeira instalação portuária turística do país regularizada pela modificação da Lei dos Portos de 2013 e assim, única instalação portuária de turismo regularizada no Brasil.
Para o prefeito Emerson Stein a Administração não pode parar no que diz respeito à luta pelo alfandegamento. “Há anos se luta para conquistar o alfandegamento no píer turístico de Porto Belo, mas estamos trabalhando de forma mais concreta nesta ação, apresentando dados e indo cada vez mais longe. O alfandegamento é um sonho que pode mudar a realidade do receptivo de navios na cidade e a história do turismo de cruzeiros em Santa Catarina” – destaca.
O secretário geral da Receita Federal Jorge Rachid se comprometeu a acompanhar a solicitação já feita junto à Receita Federal de Itajaí e o cumprimento das medidas solicitadas pela mesma.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo