Porto Belo comemorou nesta segunda-feira, 13, 182 anos de emancipação político-administrativa. A festa foi comemorada com moradores e visitantes do município, que participam desde sexta, 10, do 2 Festival do Camarão. Foram quatro dias de comemoração em frente à Praça da Bandeira, no Centro. O espaço recebeu muita música, gastronomia, feira de artesanato e a famosa caldeirada de frutos do mar, a maior do Brasil segundo o recorde brasileiro Rank Brasil.
O Festival movimentou a economia da cidade durante todo o final de semana. A festa está na segunda edição e já faz parte do calendário de festas de outubro da região. Segundo estimativa da Prefeitura de Porto Belo, aproximadamente 40 mil pessoas passaram pelo evento. O ponto alto da festa ficou por conta do cantor de MPB Lula Barbosa e com a banda Expressa Rural, que encantou o público com clássicos da década de 1980.
O prefeito de Porto Belo, Evaldo Guerreiro, comemora o sucesso de público do Festival. “Foram quatro dias de evento voltados para a família com muitas atrações. Só temos a comemorar e desejar que o evento seja melhor a cada edição”, festeja o prefeito.
A segunda edição do Festival do Camarão de Porto Belo teve o apoio do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Sesc (Serviço Social do Comércio), que junto com a secretaria de Educação, ficou responsável pela recreação do evento. O Festival é uma idealização da Prefeitura de Porto Belo e Fundação de turismo, por meio do Procomtur (Programa de Competitividade no Turismo).
Prefeitura Municipal de Porto Belo