O prefeito Evaldo Guerreiro e o vice, Giovanni Voltolini, se reuniram na segunda-feira, 4, com os vereadores de Porto Belo para tratar da nova Taxa de Preservação Ambiental (TPA), instituída pela prefeitura de Bombinhas. Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores, João Mendes, e os vereadores João Paulo Serpa, Francisco Scottini, Frank Max Marques, Antonio Brito, Eduardo Prado e Joel Lucinda.
Uma reunião foi marcada para sexta-feira com a prefeita de Bombinhas, Ana Paula Silva, para entender o funcionamento da TPA e os reflexos da taxa sobre o município de Porto Belo. A cobrança de taxa de entrada em Bombinhas preocupa o prefeito Evaldo, uma vez que muitos moradores da cidade trabalham ou possuem familiares na cidade vizinha.
A nova lei, aprovada pelos vereadores de Bombinhas na última semana, anula a isenção de Porto Belo do pagamento da taxa. A partir disto, o morador terá que pagar pouco mais de R$ 20 por veículo para fazer o trajeto até a cidade.
O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a importância da conversa entre os dois municípios. Os moradores de Porto Belo tem parentes ou mesmo trabalham em Bombinhas. O trajeto para o município vizinho é frequente. É preciso que haja uma discussão em conjunto antes de se colocar em prática a TPA, ressalta Evaldo.
Prefeitura Municipal de Porto Belo