A Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação da Cultura, lança na próxima quarta-feira, 11, o projeto Polifonia do Sal. A banda Uniclãs realiza o show de lançamento do festival na Alameda da Cultura, em frente à prefeitura. O festival ocorrerá entre os dias 31 de julho e 2 de agosto.
Renato Borghetti, Sapato Furado, Uniclãs e Orquestra Acadêmica da Udesc são alguns dos nomes que estarão na primeira edição do Polifonia do Sal. A programação conta ainda com apresentações de talentos locais que participam das oficinas culturais da Prefeitura de Porto Belo.
O Polifonia do Sal foi criado para aproximar as pessoas por meio da música, gerando acesso à cultura. Além da apresentação de músicos locais, regionais e nacionais, o público terá oportunidade de aprender. Durante os três dias de evento, serão realizadas oficinas com os artistas. As inscrições serão realizadas no período de 7 a 25 de julho.
Para o prefeito Evaldo Guerreiro, além de fomentar a cultura, o Polifonia do Sal contribuirá com o desenvolvimento turístico do município. “Estamos incrementando o calendário de eventos de Porto Belo. Nossos moradores e visitantes já contam o Festival do Camarão, Conheça Porto Belo entre outras atividades e agora terão o Polifonia”, destacou.
O show da banda Uniclãs é gratuito. Porém, os moradores e visitantes poderão contribuir com a campanha do agasalho 2014. Quem quiser pode levar roupas em bom estado de conservação. As peças serão doadas para pessoas carentes do município.
A presidente da Fundação da Cultura, Fabiana Kretzer, destaca a importância das manifestações culturais para o município. O Polifonia do Sal é uma atividade que vai estimular a participação da comunidade nas ações culturais, e ao mesmo tempo, contribuir com a circulação das linguagens artísticas, sobretudo a música, ressalta Fabiana.
Prefeitura Municipal de Porto Belo