A sociedade moderna a cada dia está mais voltada ao consumo. Na contra mão, a economia solidária busca uma relação mais próxima entre o consumidor e o produtor. Com este pensamento, a Prefeitura de Porto Belo lança o projeto Porto Solidário, uma feira voltada à economia solidária. A proposta é oferecer a moradores e visitantes da cidade trabalhos artesanais e produtos caseiros. Eliminando atravessadores, os preços são mais justos.
A Porto Solidário será neste sábado, 16, das 9h até 17h na Alameda da Cultura, no Centro. A economia solidária segue uma nova lógica de trabalhar e viver sem explorar as pessoas, sem levar vantagem, sem destruir o meio ambiente.
A coordenadora dos Conselhos Municipais, Suzete Kummer, explica que a implantação do projeto ocorre de maneira gradativa e que a nova feira é um dos primeiros frutos do trabalho. “É uma alternativa com um novo tipo de economia que não visa o lucro, mas sim a sustentabilidade e nosso projeto é realizar a feira sempre no terceiro sábado de cada mês”, explicou a coordenadora.
Prefeitura Municipal de Porto Belo