Representando o município de Porto Belo, o secretário de Pesca Frank Max Marques, acompanhado do secretário de Agricultura Ailto Neckel estiveram na última quarta-feira (25) na Assembléia Legislativa, em Florianópolis, em reunião com o presidente Aldo Schneider e o presidente da Comissão da Pesca, deputado Pedro Baldissera para debater pontos importantes do setor na região do Vale do Itajaí.
Santa Catarina é o maior produtor do ramos pesqueiro do Brasil, com 42 mil profissionais. Entre os pontos debatidos foi os problemas enfrentados pela classe quando a burocratização para a renovação da frota e atualização da carteira profissional.
De acordo com o secretário de Pesca de Porto Belo, Frank Marques, os deputados se propuseram a agendar uma reunião com o secretário de Estado da Agricultura Airton Spies e fazer contato com a bancada catarinense em Brasília.
“Seguimos na luta para minimizar os problemas enfrentados pela classe pesqueira em nosso Estado e principalmente no Município de Porto Belo, cuja boa parte da economia ainda vem da pesca. Não podemos mais aceitar os empecilhos colocados nesta profissão que por si só já sacrifica tanto nossos profissionais” – diz Frank.
Também participaram os secretários de pesca de Itajaí, Navegantes, Penha e Bombinhas, além dos representante da FECAM, Emerson Souto e os representantes da AMFRI Neuza Botega e Patricia Pessi.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo