O Governo do Município de Porto Belo recebeu nesta quarta-feira (01) os instrumentos musicais para a criação de uma orquestra municipal. Os instrumentos foram entregues para a Fundação Municipal da Cultura, que já desenvolve outras oficinas musicais através do Projeto Arteiro.
As oficinas estão paralisadas por conta da pandemia, gerada pelo coronavírus, mas a vontade de criar uma orquestra já existia e os instrumentos haviam sido adquiridos antes de o vírus chegar. A aquisição foi realizada através de uma emenda parlamentar da deputada federal Carmen Zanotto, de R$100 mil, atendendo um pedido da Fundação da Cultura do Município.
Para a presidente da Fundação da Cultura Cristiani de Jesus, esta é uma grande conquista para o Município de Porto Belo, que há muitos anos almejava uma orquestra municipal. “Já estávamos ansiosos pela chegada dos instrumentos e agora, estamos ansiosos para que possamos iniciar mais esta oficina musical. Agora podemos dizer que em breve, Porto Belo terá a sua orquestra” – destaca.
Entre os instrumentos estão bumbos e surdos, saxofones, trompetes, trombones e pistons. Ao todo, são cerca de 50 instrumentos.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo