PORTO BELO – Prefeito de Porto Belo concede 13% de reajuste para os professores

PORTO BELO – Prefeito de Porto Belo concede 13% de reajuste para os professores

Os professores da rede municipal de ensino de Porto Belo receberão o Piso Nacional da categoria já na próxima folha salarial. O prefeito Evaldo Guerreiro assinou nesta terça-feira, 20, o decreto que concede o reajuste de 13,01% para os três níveis de professores. O reajuste custará R$ 966.533,45 anuais ao município.

Porto Belo é referência na região quando o assunto é o pagamento do Piso Nacional da Educação. Apesar do impacto na folha, o prefeito Evaldo não mede esforços para valorizar os professores e professoras da rede municipal. Os trabalhadores da educação recebem o reajuste pelo Piso Nacional desde julho de 2013.

Evaldo destaca que o investimento valoriza os profissionais da rede. “Nossos professores e professoras tem o direito de receber conforme o Piso Nacional. Hoje, muitos Estados têm dificuldades para se enquadrar, mas nós tratamos o ensino como prioridade”, ressaltou o prefeito.

A secretária de Educação, Dóris Helena Serpa Ferreira, destaca ainda os investimentos em capacitação e uma nova unidade de ensino e uma creche para Porto Belo. “Em breve começaremos a construção da nova escola Catarina Benedita Guerreiro. Serão 14 salas. Além disso, colocaremos a creche Augusto Bayer no chão para construir um NDI totalmente novo, com maior conforto e dignidade para nossas famílias”, ressaltou a secretária.

Prefeitura Municipal de Porto Belo