O prefeito Evaldo Guerreiro acompanhou na tarde desta quarta-feira, 1, as obras do novo Centro Cultural Palco das Artes. Ele recepcionou representantes da empresa Itacol Loteamento de Terrenos, Airton Andorinha e Junior Andorinha, além do advogado do grupo, Jean Belém. A fase do estaqueamento já foi concluída.
A primeira etapa do projeto terá a implantação de um auditório para 432 pessoas, biblioteca e sala multiuso. A construção é resultado de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) celebrado entre Ministério Público, Prefeitura de Porto Belo e a empresa Itacol Loteamento de Terrenos. Nesta fase do projeto, serão 932 metros quadrados de área construída.
O espaço será utilizado para apresentações culturais e também para oficinas da Fundação de Cultura, entre outras atividades. O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a importância do projeto de revitalização. “O Palco das Artes faz parte da história da nossa cidade. Por muitos anos ficou no esquecimento e agora, nesta parceria, voltará a dar novas alegrias para todos os nossos moradores”, explicou o prefeito.
No acordo firmado, o município ficou responsável pelo terreno, projeto e licenças necessárias para a obra. Já a empresa, terá que realizar o projeto dentro dos padrões exigidos pela Prefeitura de Porto Belo.
Prefeitura Municipal de Porto Belo