O prefeito de Porto Belo, Evaldo Guerreiro, reuniu na tarde desta terça-feira, 11 moradores da rua São Paulo, no Loteamento Jardim Dourado, para debater segurança pública. Participaram do encontro o capitão da Polícia Militar, Éder Jaciel, o delegado da Polícia Civil, Rodrigo Duarte de Andrade, o presidente da Associação de Moradores do bairro, Orlando Pereira, e Willian Henrique.
A reunião teve como pauta os recentes furtos registrados na rua São Paulo e outros pontos do bairro. Embora parte dos casos tenha sido resolvida, os crimes preocupam os moradores da localidade. O prefeito Evaldo reuniu a comissão para apresentar alguns resultados das reuniões realizadas na Secretaria de Segurança Pública do Estado, no ano passado. “Mesmo tendo recebido três viaturas essa semana e de termos convênio para instalação de dez câmeras de monitoramento, continuamos nossas reivindicações”, ressaltou o prefeito.
Segundo Evaldo, a participação da população nas reivindicações amplia os resultados. Tivemos encontros com a alta cúpula da segurança pública, mas sentimos que os resultados apareceram quando levamos um grupo de delegados do Orçamento Participativo para contar o que eles vivenciam nas ruas onde moram”, destacou o prefeito.
O capitão e o delegado vão participar da reunião da Associação dos Moradores do bairro nesta quinta-feira. Além disso, o prefeito agendará nova reunião com os integrantes da cúpula da Segurança Pública do Estado para solicitar reforço no efetivo.
Prefeitura Municipal de Porto Belo