Para chamar a atenção dos moradores para os altos índices de mortos e feridos no trânsito, a Prefeitura de Porto Belo, por meio do Departamento de Trânsito, preparou um calendário com ações que fazem parte do primeiro Maio Amarelo. Diversas atividades serão promovidas em toda a cidade ao longo do mês, como forma de educar desde cedo e orientar também adultos para as normas de trânsito.
O trabalho de educação será em conjunto com o grupo de escoteiros Pegasus, que irá realizar pedágios em quatro pontos da cidade e também com as escolinhas de trânsito, que serão feitas nas escolas municipais. A escolinha tem o objetivo de simular o fluxo de trânsito de verdade para as crianças com ações de conscientização e educação para crianças, jovens e adultos. De uma forma interativa e de fácil compreensão, promoverá o conhecimento de uma direção segura, a fim de minimizar os riscos de futuros acidentes, problemas e conflitos de trânsito.
Segundo Rosilene Lucca, coordenadora do Departamento de Trânsito de Porto Belo, o projeto serve para educar e conscientizar as pessoas. “O projeto surgiu em virtude do alto fluxo de veículos no município. É necessário trabalhar o conhecimento e sensibilidade de crianças e adultos, para promover um trânsito mais seguro e responsável”, afirma a Diretora.
Programação:
07.05
10h – Abertura Maio Amarelo (Praça da Bandeira, Centro)
15h – Escolinha de Trânsito
09.05
10h Pedágio educativo (Em frente ao supermercado Koch, Perequê)
14.05
15h – Escolinha de Trânsito
16.05
10h Pedágio educativo (Araçá)
21.05
15h – Escolinha de Trânsito
23.05
10h Pedágio educativo (Centro)
28.05
15h – Escolinha de Trânsito
30.05
9h Pedágio educativo em quatro pontos da cidade
31.05
Das 9h às 16h – Encerramento (Praça da Bandeira, Centro)
Prefeitura Municipal de Porto Belo