O projeto Cine Bairro 2015 começa na quinta-feira, 7 de maio, em Porto Belo. A sessão de cinema itinerante apresenta o filme “Meninos de Kichute” para os moradores do loteamento Jardim Dourado no bairro Perequê. A tenda inflável do projeto será montada ao lado da Capela Sagrada Família, na rua Abdenago Lemos Corrêa. A sessão começa às 19h.
A produção nacional traz a história de Beto (Lucas Alexandre). Ele é filho do meio de uma família simples e sonha em ser goleiro de futebol. O menino encontrará alguns obstáculos para realizar seu sonho, sendo o principal deles a resistência do pai, autoritário e religioso, para quem, competição é pecado. Contudo, Beto é persistente e não desistirá de alcançar seus objetivos, tendo como ajuda, o apoio de Dona Leonor (Arlete Sales), sua vizinha.
O projeto é promovido pela Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação da Cultura, com curadoria da Cineramabc Filmes e Produções Artísticas Ltda, para garantir o acesso gratuito da população à cultura, artes visuais e cidadania.
A presidente da Fundação de Cultura, Fabiana Kretzer, destaca que ” As artes vibram da pele pra dentro, para além do corpo, reverberando batidas dos sentimentos, da criação, do subjetivo. É disso que estamos falando, das manifestações que as linguagens artísticas nos inscrevem”.
O Cine-bairros na edição 2015, tem a curadoria da empresa Cinerama, com proposta de filmes de longa-metragem, e, com isso, aposta no crescimento do público nas edições da nova programação do projeto.
O quê: Cine Bairro
Onde: Ao lado da Capela Sagrada Família, Jardim Dourado, Perequê
Quando: 7 de maio (Quinta-feira)
Quanto: Gratuito
Horário: 19h
Classificação: 10 anos
Também terá apresentação da oficina de violão do Jardim Dourado, com o professor Claudio.
Prefeitura Municipal de Porto Belo