PORTO BELO – Público lota primeira sessão do Cine Bairro de Porto Belo

Os moradores de Porto Belo lotaram a primeira sessão do projeto Cine Bairro, lançado na noite desta quinta-feira. O primeiro filme exibido foi o curta-metragem “O Santo Mágico”, baseado na obra do escritor Harry Laus. Paralelo ao lançamento, a Prefeitura de Porto Belo inaugurou a Alameda da Cultura.

O Santo Mágico, do diretor Ronaldo dos Anjos, é baseado em uma novela publicada em 1982, pelo escritor Harry Laus. O curta conta a história de um pescador que se depara com a aparição inusitada de um santo sob um facho de luz, após voltar de uma noite de pesca. A descoberta movimenta os moradores da cidade e o padre, que teme pela fé da igreja e decide transformar a aparição em coisa do demônio. As filmagens foram feitas em Porto Belo. Após a exibição do filme, houve um bate papo com o diretor do filme, Ronaldo dos Anjos.

A segunda sessão do projeto ocorre ainda no mês de maio. Os moradores do bairro Araçá assistirão ao filme “Antes do Inverno”, que mostra o dia a dia dos pescadores artesanais de Bombinhas para capturar os cardumes de tainha. As próximas exibições gratuitas de cinema ocorrerão mensalmente em todas as comunidades do município.

O prefeito Evaldo Guerreiro explica o Cine Bairro é uma forma de levar cultura e cidadania para todos. “O nosso cinema itinerante vai levar cultura e cidadania para todos os bairros. A primeira sessão foi um sucesso”, destacou.

De acordo com a presidente da Fundação da Cultura, o projeto Cine Bairro atende uma garantia constitucional. “Todos tem direito garantido as artes visuais. Levaremos o cinema para todos os pontos da nossa cidade”, destacou.

Prefeitura Municipal de Porto Belo