Buscando agilizar as obras da Praça da Bandeira, em Porto Belo, a Administração Municipal através da secretaria de Planejamento Urbano e setor de Convênios e Captação de Recursos vem realizando semanalmente reuniões com representantes da AMFRI e Caixa Econômica, para debater readequações e evitar possíveis atrasos.
Na sexta-feira (10), além do secretário de planejamento Paulo Rech e coordenadora de convênios e captação de recursos Renata Guerreiro, estiveram no encontro Estela Oliva, engenheira da Caixa e Rui Fernando de Oliveira, desenhista da AMFRI.
De acordo com Renata Guerreiro, a ideia é evitar contrapontos no processo burocrático, que podem ocasionar possíveis atrasos na obra, tão aguardada pela população de Porto Belo. “A ideia é facilitar a execução da obra e que todos os órgãos responsáveis estejam em sintonia. A revitalização da Praça Central é uma das prioridades da Administração e é preciso evitar que novos erros aconteçam” – destaca Renata.
A engenheira da Caixa Estela Oliva realizou ainda a vistoria no local por conta da quinta medição que estava em análise para liberação de pagamento. Aproveitando a oportunidade, foi realizado vistoria também no Calçadão da Enseada Encantada, por conta da quarta medição da obra, que ainda conta com a liberação de pagamento do serviço já executado. Oliva realizou ainda a fiscalização no local do projeto onde houveram readequações, para poder dar andamento às obras de prolongamento do espaço.
Fonte: Ana Maria Cordeiro – Assessora de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto Belo