O time estreante venceu nos pênaltis o tradicional Vila Nova neste domingo, 19. No tempo normal as equipes fizeram um grande jogo que terminou empatado em 2 a 2. E nos pênaltis brilhou novamente a estrela do goleiro Diogo que defendeu duas cobranças. O jogo foi realizado no campo do Vila Nova e os torcedores acompanharam uma grande decisão.
O atacante Rodriguinho abriu o placar para o Serralheria. Já no primeiro ataque após o gol, Brilho do Sol empatou para o Vila. O atacante também virou o jogo com um gol de pênalti. Rodriguinho voltou a marcar e deixou tudo igual no placar.
No segundo tempo, as equipes voltaram nervosas e cometeram muitas faltas. O jogo perdeu em técnica e ganhou em disputa pela bola. A melhor oportunidade foi do atacante Brilho do Sol, que teve a chance com um pênalti, mas o atacante chutou por cima da trave.
Depois de empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis. O goleiro menos vazado do campeonato, Diogo, defendeu duas cobranças e contou com a sorte no chute do camisa dez, Neto do Vila, que parou no travessão. Na última cobrança, o melhor jogado do municipal, Biel converteu e deu o titulo ao Serralheria PB. O placar dos pênaltis ficou em 3 a 1. Pela manhã, o Santa Cruz ficou com o terceiro lugar ao vencer o Riograndense por 3 a 2. Com uma grande virada no segundo tempo.
Final:
Vila Nova 2 (1) x(3) 2 Serralheria PB
Terceiro lugar:
Riograndense 2 x 3 Santa Cruz
Artilharia:
Jogador – Equipe – Gols
1 Bruno Osmar – Santa Cruz – 10 gols
2 Jéferson Ramos – Atlético Perequê – 9 gols
3 Josemar – Riograndense – 8 gols
4 Endryus Reus – Real Perequê – 6 gols
5 Ednaldo (Nado) – Serralheria PB – 5 gols
Fotos: Douglas Schinatto – PMPB
Prefeitura Municipal de Porto Belo