PORTO BELO – Som da Maré abre programação com especial de natal

PORTO BELO – Som da Maré abre programação com especial de natal

Os moradores e turistas que passaram pelo píer municipal de Porto Belo na última segunda-feira, 15, se encantaram com a abertura da atividade cultural Som da Maré. A noite, além de abrir a temporada de eventos de verão no município, contou com uma apresentação para lá de especial do grupo de teatro Mototóti.

Com muita música e bom humor, o número Folia dos Reis contou a história do nascimento de Jesus, sob o olhar dos três reis magos. A noite trouxe também muita dança e boa música do grupo já conhecido em Porto Belo, “Sarau Afro-açoriano”.

A atividade segue com apresentações até 22 de fevereiro. Entre os grupos que se apresentam, o píer recebe Vê Domingos, Tarrafa Elétrica e Quex-Quex. O projeto surgiu com o intuito de dar espaço às bandas da região. E isso inclui apresentação de artistas do município, músicos que, aos poucos, ganham espaço na cena catarinense, como é o caso de artistas como Bruno Kohl, André Miranda e Carlinhos Ribeiro.

O Som da Maré é realizado desde 2013 pela Prefeitura de Porto Belo, por meio da Fundação da Cultura. A parceria com o SESC (Serviço Social do Comércio) possibilita a realização dessa e de outras atividades culturais. Além do Cine Bairro e Polifonia do Sal, atividades que receberam o apoio do SESC, o município foi ponto de parada do “Sonora Brasil”, projeto que roda o país.

Programação Som da Maré

6 de janeiro

Camaleão Tambor (Porto Belo)

Sonora Foz – Nando Kruscinscki (Porto Belo) e Vê Domingos (Itajaí)

22 de janeiro

21h – Grupo Quex-Quex ( Florianópolis)

22h – Seu Seco e banda Lado “B” (Porto Belo)

4 de fevereiro

21h – José Ricardo (Itajaí)

22h – Technicolor – Bruno Kohl e Luminoso (Porto Belo)

22 de fevereiro

21h – Elvis Pauli – Quarteto “Tempo Bom” (Itajaí)

22h – Tarrafa Elétrica: “10 anos Tarrafeando” (Itajaí)

Prefeitura Municipal de Porto Belo