Prefeito Rodrigo Bolinha notifica Sul Catarinense por atraso em obras

Empresa tem cinco dias para apresentar explicações.

O Prefeito Rodrigo Bolinha notificou extrajudicialmente a empresa Sul Catarinense, responsável pelas obras da Macrodrenagem em Itapema. A medida foi tomada na última quinta-feira (26/06), devido ao descumprimento parcial e atrasos na execução dos serviços. A Sul Catarinense tem cinco dias para explicações, caso contrário, serão tomadas medidas legais.

O documento entregue ainda na quinta-feira (26/06) notifica a empresa e exige esclarecimentos sobre os atrasos das obras em andamento no túnel linear do Bairro Morretes/Meia Praia e no Bairro Ilhota. Nestes locais, a não finalização das obras, conforme alerta do Departamento da Defesa Civil, podem causar alagamentos e enchentes nos bairros Meia Praia, Morretes e Ilhota.

Além desses pontos, conforme verificado pela equipe da Secretaria de Planejamento Urbano, a notificação extrajudicial também aponta atrasos nas obras na Avenida Nereu Ramos, na Meia Praia. O problema já foi tema de reunião com os representantes da empresa no mês de Abril, onde foi estipulado um prazo para o término das etapas de ligação das micro drenagem nas macro drenagens e da intervenção nas ruas 207 e 257.

A notificação também esclarece que a Prefeitura de Itapema já finalizou o projeto licitatório para revitalização de toda a extensão da Avenida Nereu Ramos, no Bairro Meia Praia. Revitalização esta que compreende todo o recapeamento da mesma prevista para o mês de Agosto. Além das explicações, a empresa deve apresentar documentos e justificativas aos assuntos apontados na notificação.

O Prefeito Rodrigo Bolinha assinou a notificação e declarou que se não houver manifestação da empresa no prazo previsto no documento, serão tomadas medidas legais cabíveis. Este é um contrato que herdamos da gestão anterior. O prazo de conclusão das obras está previsto para Outubro deste ano. São obras importantes, mas que refletem no dia a dia das pessoas. São frentes de trabalho que dificultam a mobilidade e o acesso as residências e os locais de trabalho, por isso é necessário agilidade e a finalização das mesmas, dentro do cronograma estipulado. A Prefeitura tem honrado com o contrato e o setor de finanças tem efetuado todos os pagamentos nos prazos, logo, não compreendemos os motivos para os atrasos. A empresa precisa solucionar seus problemas e executar o que esta determinado no contrato. A população não pode ficar a mercê de problemas e exigimos uma solução, declarou o Prefeito Rodrigo Bolinha.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema