O Prefeito Rodrigo Bolinha em suas atividades em Brasília, juntamente com prefeitos da AMFRI, esteve atento a todos os conjuntos de informações que foram apresentadas nos encontros desta quarta-feira pela manhã (20/02).
No Ministério da Integração Nacional a reunião discorreu sobre as várias formas, dimensões e requisitos legais que se referem à transferência de recursos para a Defesa Civil. Foi muito bom, muito produtivo e esclarecedor. As vezes, detalhes fazem com que não se receba recursos necessários. Hoje confirmei ainda mais minhas convicções: é preciso rigor, disciplina e precisão na elaboração de projetos. Com dados, interpretações adequadas e ajustamento às necessidades burocráticas podemos dispor de fontes de recursos. E Itapema necessita desses recursos, declarou com entusiasmo em contato com sua equipe no município.
Em seguida o tema de trabalho foi Saúde Pública, um dos problemas recorrentes em todos os municípios brasileiros e que afeta aos cidadãos em momentos de necessidade. Segundo o Prefeito Rodrigo Bolinha, a declaração do Diretor Executivo do Fundo Nacional de Saúde, Antônio Carlos Rosa, explorou a necessária continuidade das atividades e a responsabilidade social dos gestores em manter as condições de atendimento adequadas aos direitos dos cidadãos, isto é, em hipótese alguma causar prejuízos à população. Respeito às pessoas é tudo! Cabe ao Prefeito, a qualquer tempo de sua gestão, manter a população protegida. Em Itapema não tivemos transição e nos deparamos com um cenário que exigiu de nós atitudes de extrema urgência para manter a população com atendimento no hospital e em unidades de saúde nos bairros. Resolvemos esta parte, mas ainda não estamos satisfeitos. São menos de três meses de muito esforço. Estamos trabalhando silenciosamente, com responsabilidade, sem quere aparecer ou ser o dono disso ou daquilo. A saúde é prioridade, mas ainda falta muito para atingirmos indicadores que possam trazer satisfação a todos. Mais uma vez ficou evidente que planejamento como resposta antecipada a problemas, e prevenção como forma de cuidar e educar para a saúde são os trilhos a serem seguidos, afirmou Rodrigo Bolinha ao comparar as diretrizes do encontro e o contexto de Itapema.
As tarefas da manhã foram finalizadas com exposição sobre as possibilidades e viabilidades de investimentos em infraestrutura turística e orientações em políticas de turismo. De acordo com o Prefeito, as condições regionais do turismo no litoral norte e as especificidades de Itapema são campos de atração de investidores, mas os impulsos devem ser apresentados pelos gestores. Nossa matriz de desenvolvimento é o turismo que se distribui em vários ramos de serviços e produtos. Já estamos a estimular nosso desenvolvimento e planejar Itapema para um futuro melhor. Um passo de cada vez, com segurança e responsabilidade – afirmou Rodrigo Bolinha.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema