Prefeitura de Itapema abre caminho para o Parque Calçadão

A Prefeitura de Itapema abriu caminho para a ampliação da maior obra turística da história da cidade. Na noite do último domingo (25), a equipe da Secretaria de Infraestrutura demoliu a casa que obstruía parcialmente o caminho do Parque Calçadão, na orla do bairro Meia Praia, na esquina com a Rua 255. Um acordo firmado com o proprietário do imóvel, feito sem que houvesse qualquer compensação financeira, permitirá que o Parque Calçadão atinja 100% da Meia Praia até dezembro deste ano.

Em 2008, Itapema recebeu da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) a cessão de uso de parte da orla da Meia Praia para a construção do Parque Calçadão. As obras do primeiro trecho foram executadas entre as ruas 217 e 255, local degradado na gestão anterior e recuperado pelo município. Com aprovação absoluta dos moradores e dos turistas, encantados com a revitalização da praia, o projeto foi ampliado entre as ruas 205 e 217.

Ainda com o impasse acerca da demolição da residência, que estava parcialmente na área cedida pela União ao município, a Prefeitura não perdeu tempo e estendeu ainda mais o Parque Calçadão, desta vez entre as ruas 285 e 299 e trecho com menor ocupação imobiliária, cuja inauguração foi feita no último dia 2 de março.

Calçadão 100%

As obras de ampliação do Parque Calçadão no trecho entre as ruas 255 e 285 já começaram. Além disso, já foi dada também a ordem de serviço para a extensão que vai da Rua 299 até o Rio Perequê. Com esta força-tarefa da Prefeitura, que organizou estas duas frentes de trabalho, iremos garantir que o bairro Meia Praia seja totalmente beneficiada pelo Parque Calçadão até dezembro deste ano, comemorou o prefeito de Itapema, Sabino Bussanello.

Diálogo Resolve

O prefeito Sabino ainda destacou que o diálogo foi a melhor solução para garantir a ampliação do principal cartão-postal de Itapema e que tem sido marca registrada dessa gestão. Esta residência em questão ocupava parcialmente a área cedida pela União ao Município de Itapema. Para continuar a obra, chegamos a um acordo sem que a Prefeitura precisasse desembolsar nenhum real de indenização. Em contrapartida, o proprietário poderá readequar e utilizar o espaço que não interfere na área cedida ao município, explicou o prefeito.

Veja o vídeo da demolição aqui: http://youtu.be/9uNpgG8brzg