A Prefeitura de Itapema, por meio do Departamento de Regulação e Controle (DRC), recebeu da Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda. a justificativa pelo atraso da coleta domiciliar na cidade na segunda-feira (2). Segundo a concessionária, os caminhões da empresa enfrentam problemas devido aos intensos fluxos de veículos nas vias locais e, principalmente, na BR 101, registrados no período das festas de Natal e Ano Novo. Além disso, consta na explicação que os veículos estacionados de forma indevida atrapalham a entrada dos caminhões nas ruas para a coleta de resíduos.
A gerente regional da concessionária Ambiental, Kelly Donin Caimi do Amaral, explica que o lixo recolhido em Itapema vai para um aterro em Biguaçu e, neste percurso, os caminhões estão demorando entre três a quatro horas. Ela ainda afirma que a empresa já ampliou a quantidade de veículos e funcionários para retornar a normalidade da coleta o mais breve possível. Esperamos que até o final dessa semana esteja tudo regularizado, completa.
O Departamento de Regulação e Controle (DRC) já fez dois relatórios com base nas reclamações da população feitas pela Ouvidoria e por ligações telefônicas ao departamento. A partir desses relatórios foram expedidos uma notificação extrajudicial e dois autos de infração, com penalidades contratuais e multas enquanto os problemas não forem resolvidos. O DRC tem o objetivo de assegurar que os serviços públicos sejam prestados de modo adequado, visando a eficiência, a continuidade e o valor proporcional da taxa cobrada pelos serviços prestados em todo município.
Mais informações com a gerente regional da Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento Ltda., Kelly Donin Caimi do Amaral, pelo telefone (47) 3368-1788 ou pelo e-mail kellyc@ambsc.com.br.