Com extensão de 5.8 km, competidores largaram em frente ao restaurante Indaiá. Percurso faz parte do conjunto de trilhas revitalizadas pelo projeto Nas Trilhas da Cosa Esmeralda, do Sebrae-SC
A chuva que permaneceu durante o amanhecer e manhã deste sábado (22) não foi suficiente para desanimar os inscritos na primeira etapa da Costa Esmerala Trails, circuito de corridas em trilhas que passa por Itapema, Porto Belo e Bombinhas neste fim de semana. Às 8h, os corredores largaram em frente ao restaurante Indaiá, em Itapema e completaram um percurso de 5.8 km.
Cezar Alonso de Oliveira, de Balneário Camboriú, foi o primeiro a concluir a prova, com tempo de 29 minutos e 30 segundos. Contador, Cezar pratica corrida como lazer e vai participar das outras duas etapas do circuito. “Minha meta é concluir as etapas entre os cinco primeiros”, destacou. Marcela Horstmann foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada. De Balneário Camboriú, Marcela é fisioterapeuta e participa de um grupo de corrida. “A atividade se tornou um hobby dos fins de semana”, contou.
Após a primeira etapa, competidores e público em geral poderão acompanhar uma palestra com o personal trainer Marcio Atalla, que acontece em Itapema, às 16h, na Avenida Beira Mar 129E, também em Itapema.
Ainda neste sábado ocorre a segunda etapa do evento, a Trilha da Tainha, em Bombinhas. A largada está marcada para as 20h e o percurso tem 6.2 km de extensão. Neste domingo (23), acontece a terceira e última etapa, na Trilha da Costeira, em Porto Belo. Com extensão de 9.2 km, a largada acontece às 8h. Quem quiser participar, poderá se inscrever no local. Todas as informaçõesestão no site www.correbrasil.com.br
O Costa Esmeralda Trails é uma organização da Corre Brasil e faz parte do projeto Nas Trilhas da Costa Esmeralda, do Sebrae-SC. Além de revitalizar 18 trilhas da região, o projeto busca incentivar o ecoturismo e fortalecer os pequenos empreendedores ligados ao setor. O Nas Trilhas da Costa Esmeralda conta ainda com o apoio das prefeituras de Bombinhas, Porto Belo e Itapema.
Imagens: Lúcio Rila/Divulgação
Fonte: Melz Assessoria de Imprensa