Com o reajuste feito pelo Governo Federal, muitos postos de gasolina estão repassando um valor muito maior do que deveria aos consumidores. E para que essa prática não aconteça em Itapema, o Procon notificou os 12 estabelecimentos do setor na cidade para que apresentem as notas fiscais dos combustíveis vendidos. A ação é uma iniciativa do Procon Estadual, com os representantes das entidades municipais, para combater o aumento indevido nos preços da gasolina, diesel e etanol.
A ação aconteceu na manhã da última quarta-feira (25/02). O próximo passo é analisar todas as notas fiscais recolhidas e repassá-las ao Procon Estadual que entrará com uma ação civil pública contra os postos que apresentarem números abusivos. “A função do Procon é impedir que as empresas lesem o consumidor. Essa é mais uma ação para proteger os itapemenses dos preços injustos e punir as empresas mal-intencionadas”, afirma o Diretor do Procon, Leandro Silva de Souza.
Mais informações pelo telefone (47) 3368-3032, ou diretamente no Procon da cidade localizado no prédio da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, na Av. Marginal Oeste, n 100, bairro Morretes. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira das 8h às 11h e das 13h30 às 17h e na sexta-feira das 8h às 11h.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema