A greve nacional do Correios, que iniciou na quarta-feira (14), pode ocasionar o atraso de boletos e faturas aos consumidores de todo o Brasil. Por isso, o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) de Itapema recomenda aos consumidores que entrem em contato com as empresas credoras e solicitem outra forma para efetuarem os pagamentos, como por exemplo a emissão de segunda via por meio do site da empresa, envio por fax, e-mail ou a prorrogação do vencimento. A intenção é evitar a cobrança de encargos moratórios, como juros e multas, ou a suspensão na prestação de serviços.
Segundo a coordenadora do Procon de Itapema, Roberta Naatz Heringer, o consumidor não deve esperar o vencimento de suas faturas e, posteriormente justificar a falta de pagamento com base na existência da greve. Portanto, se após o contato a empresa credora não disponibilizar nenhuma outra forma para pagamento e o consumidor receber a conta com a cobrança de encargos, os valores poderão ser questionados, detalha.
O Procon de Itapema está localizado no terceiro andar do Centro de Cidadania, na Marginal Oeste, 100, no Bairro Morretes. Todo cidadão pode esclarecer dúvidas e buscar direitos direto no local ou pelo telefone (47) 3368-3032.
Mais informações com a coordenadora do Procon de Itapema, Roberta Naatz Heringer, pelo telefone (47) 3368-3032 ou pelo e-mail procon@itapema.sc.gov.br