Com a proximidade do retorno às aulas, o Programa de Orientação ao Consumidor (Procon) de Itapema, órgão vinculado a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação, realizou uma pesquisa de preços do material escolar. O objetivo da ação é oferecer ao consumidor dados que possam servir de orientação na hora da compra.
A pesquisa foi realizada em três estabelecimentos de Itapema, sendo um supermercado, uma loja de departamento em geral e uma papelaria. O levantamento dos dados aconteceu entre os dias 24 e 29 de Janeiro. Dentre os itens verificados estão lápis, caneta, caderno, folha sulfite, régua, entre outros.
Segundo o Diretor do Procon de Itapema, Leandro Silva de Souza, qualquer problema relacionado aos preços fornecidos na pesquisa, o cliente tem o direito de se manifestar por meio do órgão. Se o consumidor se sentir lesados com preço alto ou fora dos padrões justificáveis, eles pode nos procurar o Procon, basta apresentar o cupom fiscal que entraremos em contato com o estabelecimento, afirmou Leandro Silva de Souza.
O Diretor ressaltou ainda que os preços podem sofrer reajuste, mas essa mudança deve ser justificável. A dica é que o consumidor busque sempre o produto mais barato, procurando sempre comprar à vista o que pode gerar economia significativa, além de não limitar suas compras a um único estabelecimento, explicou.
Mais informações com o Procon, localizado na Avenida Marginal Oeste, n 100, junto a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 12h às 17h. O telefone de contato é o (47) 3368-3032.
Confira a pesquisa completa:
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema