Itapema foi representada pelo professor da Oficinas Cultural de Percussão Rudimentar, Gilian Fernandes. O profissional participou de uma apresentação da Seleção de Percussão Rudimentar Brasileira “TCHA DEGGA DA” na Noite dos Tambores. O evento aconteceu na cidade de São Paulo no ultimo sábado (23/05) e contou com mais de 10 grupos de percussão, 166 artistas, 20 apresentações além de músicos de sete cidades e dois países.
“Para mim a Noite dos Tambores serviu como um ensinamento, tive a oportunidade de assistir grupos de percussão do Uruguai, da Bahia e muitos outros que alimentaram meu repertorio. Sou o único percussionista de Santa Catarina que participa da Seleção Brasileira de Percussão Rudimentar e busco sempre levar minha experiência para os meus alunos”, disse o Professor Gilian Fernandes.
A Oficina de Percussão Rudimentar é oferecidas pela Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI) gratuitamente. Ao todo, dezoito alunos participam da Oficina que acontece no Mercado Público, Nelson Santos. “É muito importante ter pessoas tão capacitadas dando aula nas Oficinas Culturais de Itapema. A Percussão Rudimentar Itapemense é destaque em todo o estado, o professor Gilian é um exemplo para os alunos. Nossa meta é, além de ensinar a música, formar músicos profissionais que podem vir a participar de grupos reconhecidos no Brasil todo”, declarou a Superintendente da Fundação, Gisele Mafra Mendes.
A oficina de Percussão Rudimentar ainda tem vagas, para quem estiver interessado em participar de forma gratuita, basta entrar em contato com a Fundação Municipal de Cultura de Itapema (FMCI) pelos números (47) 3267-1416 e (47) 3267-1583 ou pelo e-mail cultura@itapema.sc.gov.br
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema