Professoras, diretoras e orientadoras da Rede Municipal de Ensino, tiveram a oportunidade de conhecer novos métodos e atividades trabalhados na Fundação Catarinense de Educação Especial. A visita teve por objetivo proporcionar um maior contato aos profissionais que atuam na Educação Inclusiva, para que assim possam aprimorar o trabalho realizado dentro do ambiente escolar.
Através desta oportunidade, nós podemos perceber o quanto nosso trabalho está trazendo benefícios, pois atualmente são atendidos mais de 150 alunos pela Educação Inclusiva. Este contato com a fundação é muito importante, pois sempre há uma troca de experiências entre a equipe pedagógica, através de métodos e atividades que ajudem a todos, explicou a Coordenadora de Educação Inclusiva, Marisangela Gonzaga.
De acordo com a Diretora de Educação Inclusiva, Maria da Graça Evaristo, durante a visita, foi possível perceber que o trabalho realizado pela educação facilita o aprendizado dos alunos. Dentro da Educação Inclusiva, cada aluno conta com diversos materiais para auxiliá-los, como é o caso da impressora em braile, para assim disponibilizar materiais para alunos com deficiência visual, bem como o material adaptado do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, afirmou a Diretora.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema