Projeto Educa SAMU conscientiza população e contribui para diminuir trotes

Projeto Educa SAMU conscientiza população e contribui para diminuir trotes

Projeto Educa SAMU conscientiza população e contribui para diminuir trotes

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Luiz Francisco Vieira, no Bairro Ilhota – Itapema, participaram na segunda-feira (02/09) da palestra do projeto Educa SAMU. O projeto está presente em todas as regiões do Estado catarinense por meio de profissionais educadores que levam até as escolas, instituições de saúde e comunidades informações importantes como quando chamar o SAMU e as consequências dos trotes.

Um dos objetivos primários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é realizar o atendimento pré-hospitalar por meio de cuidados médicos apropriados e transporte do paciente, quando necessário, até o hospital. No entanto, o número 192 muitas vezes é acionado sem necessidade ou em casos indevidos. Além disso, uma parte significativa de ligações recebidas pela Central de Regulação do SAMU é trote.Em vista desses problemas anualmente é realizado o Projeto Educa SAMU.

“Nossa meta é trazer o conhecimento sobre o que é o SAMU, como são realizados os atendimentos e conscientizar sobre os malefícios do trote. Diariamente recebemos ligações indevidas e trotes. Trabalhamos nas escolas pois estes alunos serão os colaboradores dentro das famílias deles, por isso criamos este elo”, finaliza a educadora Graziele Valério Rocha.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema