Projeto Escola Cidadã promove integração social em Itapema

A Prefeitura de Itapema promove no sábado (20) a primeira edição da Escola Cidadã, projeto que integra ações das secretarias de Esporte, Cultura e Lazer, de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos e de Educação, através dos espaços para a realização do evento. A ação acontece de forma experimental em quatro sábados, para avaliar e redimensionar o projeto, caso necessário. Nesta primeira versão, a Escola Cidadã acontece na Escola Municipal Maria Linhares, no Bairro Alto São Bento, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A intenção é levar a iniciativa para outros bairros de Itapema.

Para o prefeito de Itapema, Sabino Bussanello, a Escola Cidadã é importante no sentido de oportunizar a integração social através do esporte e políticas públicas para a comunidade. O projeto Escola Cidadã objetiva criar oportunidades de lazer, esporte, cultura e cidadania entre os moradores da comunidade e do Poder Público. Conseguir integrar a população com as ações do Governo Municipal é avançar na construção de políticas públicas de inclusão social e consolidar os direitos humanos, completa.

A Escola Cidadã oferecerá atividades artísticas e esportivas, como pintura em tecido, capoeira, teatro, hip hop, futebol, voleibol, xadrez, tênis de mesa e atividades recreativas. Na área social será feito um trabalho de informação e conscientização sobre os benefícios e políticas públicas, que estão à disposição no Centro de Cidadania. Já durante a tarde, das 14h às 17h, haverá serviço de cadastramento de pessoas que precisam fazer o documento de identidade, com 50 isenções de pagamento disponíveis para pessoas de baixa renda.

Mais informações com a Secretária de Assistência Social, Cidadania e Direitos Humanos, Marina Gobbo Agnoletto, pelo telefone (47) 9162-5426 ou pelo e-mail marinagobbo@itapema.sc.gov.br.

Mais informações com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Ailton Eccel Maçaneiro, pelos telefones (47) 3368-7225 ou (47) 9159-3369 ou pelo e-mail macaneiro@itapema.sc.gov.br.