Projeto leva orientação sobre trânsito aos estudantes

Se essa rua fosse minha é retomado nas escolas de Itapema

Estamos de braços abertos. Acolhemos este tipo de projeto que contribui diretamente para o aprendizado dos nossos alunos, afirma a diretora da Escola Joaquim Vicente de Oliveira, localizada no Bairro Tabuleiro. É um projeto dinâmico, além de oferecer materiais interativos que fazem as crianças participar efetivamente nas atividades, destaca Regiane Oliveira.

A iniciativa implantada no ano passado em Itapema foi retomada e deve atender as escolas Municipais, Estaduais e Particulares. O Se Essa Rua Fosse Minha traz às salas de aula orientações e ações integradas, com o intuito de preservar a vida de crianças e jovens, além de garantir um melhor relacionamento dos futuros condutores no trânsito.

Durante o ano letivo, de segunda à sexta-feira, todas as manhãs e tardes, instrutores de trânsito capacitados se tornam professores no ambiente estudantil. Livros didáticos e materiais específicos sobre o tema são entregues às crianças e também aos pais, fazendo a iniciativa ir além do ambiente escolar. Dentro e fora da sala de aula os alunos também contam com aulas práticas de normas de trânsito, com provas e exercícios para fortalecer ainda mais o aprendizado.

A iniciativa da Prefeitura de Itapema, por meio do Departamento de Trânsito, busca conscientizar, educar, prezando pela solidariedade, compreensão e respeito no trânsito, além de evitar acidentes compreendendo os sinais de comunicação, preservação do ambiente e a diversão com segurança.

Segundo o instrutor Claudemir do Amaral, o projeto é resultado de empenho e organização. Distribuímos apostilas personalizadas com o objetivo de proporcionar uma aula de qualidade e divertida fazendo com que os alunos participem utilizando nossos materiais. Os estudantes interagem com os bonecos do projeto que são levamos às salas. Também serão distribuídos blocos de anotações personalizados, para auxiliar as crianças nos estudos e garantir assim o melhor aprendizado, explicou Claudemir.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema