Os encontros com os participantes do Selo Social têm acontecido frequentemente, as atividades dão sequencia ao projeto em Itapema. A iniciativa busca reunir empresas, entidades e o poder público para trabalhar com o desenvolvimento local das cidades.
Desta vez, o foco estava nos critérios para certificação. “Neste encontro, cada participante faz um mapa de viabilidade e um mapa de avaliação, tirando as duvidas e assim elencando pontos importantes para que sejam atingidas as metas propostas em cada projeto”, explicou a formadora do Instituto Abaçaí, Daiana Cristina Rauber.
Todas as ações estão baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, criado pela Organização das Nações Unidas (ONU). As organizações apoiadoras e inscritas no Selo Social participarão de capacitações direcionadas ao setor que atuam. Os participantes conhecerão melhor os 8 Jeitos de Mudar o Mundo e seus indicadores, desenvolvimento social sustentável, além aprender como elaborar um projeto social, relatório social e marketing social.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema