Crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (14), em Porto Belo.
Um furto de armas de fogo em uma agência bancária de Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, terminou em perseguição na BR-101 e prisão na madrugada desta quarta-feira (14). O veículo usado pelo grupo na ação foi localizado transitando pela rodovia, e inicialmente não obedeceu às ordens de parada dos policiais militares.
Viaturas da Polícia Militar da região foram acionadas após serem informadas de que um furto de armas de fogo foi registrado por volta das 2h de quarta-feira na agência do Banco do Brasil na rua Gualberto Leal Nunes, em Porto Belo.
Policiais do 25º Batalhão da Polícia Militar localizaram o veículo Ford Ka preto na BR-101 e solicitaram apoio das demais equipes de Navegantes para realizar a abordagem.
Ao se aproximar do veículo em questão, o mesmo atendeu as ordens de parada dos policiais na altura do município de Penha.
Os dois suspeitos pararam o veículo no pátio de uma empresa. Os dois revólveres calibre 38 e as munições roubadas foram encontradas às margens da BR-101.
No interior do carro, foram encontradas roupas que correspondem com as vestimentas usadas pelos suspeitos em outros furtos, de acordo com as imagens do sistema de monitoramento do banco.
Os dois homens foram presos em flagrante.
Fotos: Polícia Militar/Reprodução/ND
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ