Sebrae e Secretaria de Turismo reúnem empresários para conhecer case de sucesso.
Empresária de Florianópolis relatou vivencias na implantação do Vidal Ramos Open Shopping
Trocar experiências e motivar os empresários a aderirem ao Projeto de Revitalização das Avenidas Nereu Ramos e Governador Celso Ramos. Foi com esse objetivo que o Sebrae/SC em parceria com a Prefeitura de Itapema, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou um encontro dos lojistas e comerciantes do Centro e Canto da Praia. A atividade teve como ponto principal o relato de experiência da lojista Rose Macedo Coelho, uma das responsáveis pelo projeto de modernização da Avenida Vidal Ramos, em Florianópolis.
O Prefeito Rodrigo Bolinha participou da ação e conversou com os lojistas e empresários acompanhado do Secretário de Turismo, André de Oliveira, representantes do Sebrae/SC e membros da equipe de governo. Durante o discurso de abertura, Bolinha reforçou o compromisso de fomentar a economia local e incentivar as parcerias público-privada. Quero aqui parabenizar a equipe do Sebrae e o empresário Pedro Luiz Boing – Doca, que não tem medido esforços para a realização do Projeto. A Prefeitura de Itapema, e aqui através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, sabe e reconhece a importância da parceria e do cooperativismo entre todos para alcançarmos nossos objetivos. É muito importante a integração de todos e a participação da comunidade. Estarmos juntos faz toda a diferença e se essa colaboração já fosse um hábito dos gestores públicos, com certeza Itapema estaria ainda melhor. Toda essa região do comércio do Centro precisa de revitalização, precisa ter vida, atrativos para os consumidores e tenho certeza que esse projeto vai favorecer essa mudança, declarou o Prefeito.
De maneira dinâmica e rica em detalhes, a empresária Rose Macedo Coelho apresentou as etapas, os desafios, e o resultado do Projeto Vidal Ramos Open Shopping que mudou o conceito das lojas no Centro de Florianópolis e valorizou o comércio de rua. A empresaria do ramos vestuário se dedicou por três anos para a execução do projeto e adesão dos empresários. Tudo, segundo a lojista, só foi possível através da parceria entre Prefeitura de cidade, Associação Empresarial e Sebrae/SC. Foi uma grande luta. Tínhamos reuniões de trabalho para detalhes do projeto que apareciam duas ou três pessoas. Foi muito difícil porque as pessoas são muito resistentes as mudanças, mas nos mantivemos firmes e conseguimos o resultado que hoje agrada e beneficia a todos. O que vocês estão fazendo aqui hoje, se reunindo, nos fizemos também lá. E eu digo pra vocês que o público aqui hoje e muito bom. A reunião está cheia e isso mostra o interesse de todos pela melhoria do ambiente onde vocês trabalham e inventem, afirmou a empresária.
Após o relato, os empresários puderam conversar com Rose Coelho e saber mais detalhes da ação. O prefeito Rodrigo Bolinha parabenizou a palestrante e incentivou a adesão com anúncios importante sobre a revitalização. Nós precisamos trazer movimento permanente ao Centro da cidade, assim como já acontece na Meia Praia o ano todo. Junto com a revitalização da Nereu Ramos e Celso Ramos, toda essa região terá nova vida. O Projeto da Beira Mar do Centro também é inovador e humanizado. Ele vai oferecer um incremento a mais no turismo local e futuramente será integrado a Avenida Nereu Ramos pelas ruas paralelas, que também receberão melhorias. Todas são mudanças para humanização, valorização e retomada desses espaços pelas pessoas, para a comunidade, declarou o Prefeito.
Entenda o Projeto dos Espaços Comerciais da Nereu Ramos e Celso Ramos
O projeto prevê a modernização e revitalização da Avenida Nereu Ramos e parte da Avenida Governador Celso Ramos, integrando a Praça da Paz. Com estudo para 2.700 metros de obras, a ação vai trazer melhorias desde a entrada da cidade, no bairro canto da praia até a principal praça da cidade.
A primeira parte envolve a Praça da Paz, que ganhará área com cobertura especial, pista de skate, parque com mobiliário infantil, espelhos dáguas que trará um diferencial para o local, ciclovia contornando a praça para a prática de esportes, arquibancada, palco para apresentações musicais, informações turísticas, ponto para transporte público e um marco visual que fará referências aos pescadores, que marcará a Praça da Paz como o principal local da cidade.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema