Estado soma 24 pacientes de terapia intensiva com resultados positivos de covid-19, marca mais baixa em cinco meses; número de suspeitas ainda é alto.
Santa Catarina tem o menor número de casos confirmados do novo coronavírus entre pacientes internados em UTIs dos últimos cinco meses.
O Estado tinha 24 pacientes internados em leitos de terapia intensiva com confirmação de covid-19 até esta quarta-feira (2). Eram 17 em UTIs do SUS e sete em hospitais privados. O total de 24 casos positivos entre esses pacientes é o menor desde 2 de abril.
O número de casos suspeitos internados em UTI, no entanto, ainda é alto. Eram 491 nesta quarta, sendo 404 internados no SUS e 87 na rede privada.
Taxa de ocupação de UTIs é segunda menor desde 12 de julho
A taxa de ocupação das UTIs públicas em SC era de 69,8% nesta quarta-feira (confira o gráfico abaixo). É a segunda mais baixa desde 12 de julho. A primeira mais baixa foi registrada um dia antes, na terça, quando atingiu 67,9%.
Atualmente, a região Oeste é a que mais preocupa, com 81%, seguida por Planalto Norte (78,8%), Sul (76,6%) e Meio-Oeste e Serra (75,8%).
Foto: Divulgação
Fonte: NSC Total – DC – Por Jean Laurindo