Com mais casos ativos da doença, a ocupação dos leitos de UTI no Estado também cresceu.
Santa Catarina registrou um salto nos casos de coronavírus nesta terça-feira (10), conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. O número de casos ativos voltou a crescer após dois dias de queda e o Estado atingiu o maior volume de pacientes em tratamento desde o início da pandemia: são 14.237 pessoas doentes no momento.
O número de casos confirmados teve um aumento de 4886 e agora o Estado soma 280,5 mil pessoas infectadas desde março. Mais 12 mortes também foram registradas nesta terça, somando 3243 no total.
Com os novos números a média de casos por milhão de habitantes também cresceu em SC. As cidades com mais casos ativos atualmente são Florianópolis (2313 pacientes), Blumenau (1371), Palhoça (882), Criciúma (634) e Joinville (543).
O recorde de casos ativos tinha sido registrado no último sábado (7), com 14.103 pacientes, e depois o número caiu nos boletins de domingo e segunda-feira, até voltar a crescer nesta terça.
Com mais casos, aumentou também a ocupação dos leitos de UTI do SUS em Santa Catarina. O índice subiu de 66% para 70%, puxado principalmente pela Grande Florianópolis (com ocupação de 77%) e pelo Oeste (75%).
Foto: Diorgenes Pandini / Diário Catarinense
Fonte: NSC Total – DC – Por Lucas Paraizo