Evento, que contou com a presença de autoridades dos municípios de Porto Belo, Bombinhas e Itapema, além das entidades envolvidas, apresentou as 20 trilhas que englobam o projeto que busca fortalecer o ecoturismo na região da Costa Esmeralda. Prova realizada pela Corre Brasil será realizada nos dias 22 e 23 de novembro.
Uma caminhada ecológica e uma apresentação com a presença de autoridades, imprensa e empresas envolvidas marcou o lançamento do projeto Nas Trilhas da Costa Esmeralda. O evento aconteceu na amanhã desta sexta-feira (31), no Mirante do Encanto, na Praia Grossa, em Itapema. A iniciativa é do Sebrae-SC, e visa incentivar o ecoturismo da região, valorizando os pequenos negócios do setor e criando novas oportunidades de renda para quem vive nas três cidades que abrangem a Costa Esmeralda: Bombinhas, Porto Belo e Itapema.
Além da apresentação do projeto, o evento também apresentou aos participantes o Costa Esmeralda Trails, um circuito de trilhas que acontece nos dias 22 e 23 de novembro e irá passar por três dos trajetos que englobam o projeto. A organização das corridas é da empresa Corre Brasil.
O prefeito de Itapema, Rodrigo Costa, afirmou que o turismo é uma indústria sem chaminé e que pode e deve ser cada vez mais forte. “Vivemos do turismo da região e a parceria das cidades com o Sebrae-SC e a Corre Brasil, é fundamental para trazermos novas estratégias e incentivarmos o crescimento da região,” explicou.
O diretor da Corre Brasil, Ricardo Ziehlsdorff, destacou a participação da empresa no projeto. “Quando fomos apresentados ao projeto pelo Sebrae-SC percebemos que não havia como ficar de fora. Além de valorizar toda a questão ambiental e financeira da região, atravé s do ecoturismo, essas trilhas são uma oportunidade única para quem é apaixonado por corrida. O Costa Esmeralda Trails será, com certeza, um momento especial para que os participantes possam conhecer esses lugares”, contou.
Segundo o diretor de administração e finanças do Sebrae-SC, o Nas Trilhas do Costa Esmeralda tem como objetivo incentivar e fortalecer o vínculo econômico dos três municípios envolvidos com o ecoturismo. “As 20 trilhas mostram o quão importante é buscar novas opções e atrativos para os turistas sem que seja necessário explorar o meio ambiente de maneira imprópria. O projeto mostra que dá pra crescer financeiramente e a o mesmo tempo manter intacta a natureza da região”, avaliou.
Inscrições abertas para o Costa Esmeralda Trails
O dia do lançamento do Nas Trilhas do Costa Esmerlada também foi escolhido para a abertura das inscrições para o circuito de corridas que marcará a disponibilização das trilhas para a participação. A partir dessa sexta-feira, os interessados poderão de inscrever para o evento através da internet, aqui.
Imagens: Lúcio Rila
Fonte: Melz Assessoria de Imprensa