Seguem obras da nova ponte do Areal

Seguem obras da nova ponte do Areal

Base de sustentação, colunas para passagem e construção das asas foram concluídos.

As equipes seguem a todo o vapor. Com ou sem chuva a nova Ponte do Areal ganha forma e se aproxima de ser a mais nova travessia para pedestres, ciclistas, motociclistas e veículos pesados. Com capacidade para até 30 toneladas, o novo kit de transposição de obstáculo foi instalado. E a obra continua intensificada com o término das laterais e início do aterro para liberação da travessia.

Devido o tamanho das colunas instaladas e sua resistência, será despejado material que adéqua o acesso de quem passar pelo local. O nivelamento será a próxima etapa, que acompanha o término da construção das chamadas “asas”, laterais que acomodarão o aterro que será colocado para a entrada e saída da ponte.

Prezando pela segurança e garantindo a qualidade da obra, o espaço para construção das laterais (asas) será ampliado, oferecendo maior trafegabilidade e o melhor acesso. Para isso, a ponte provisória construída ao lado, no início da obra, com o objetivo de manter o tráfego de pedestres e motociclistas terá o trânsito impedido que será transferido ao novo acesso.

“É, sem dúvidas, uma obra completa. As pessoas terão acesso adequado, sendo contemplados na estrada do Areal, via que liga Itapema a Camboriú. Isso reforça a preocupação com a segurança e a durabilidade das melhorias ofertadas pelo Governo Rodrigo Bolinha”, afirma o Diretor da Defesa Civil de Itapema, Moisés César Filho Motta.

Instalação

Atraindo a curiosidade dos moradores, a instalação das vigas que compõem a nova Ponte do Areal foi realizada por meio do uso de um caminhão munck. Pré-moldadas, uma a uma, cada parte foi posicionada. Internamente elas acomodam cabos de aço que mantém a forte resistência.

Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema