Força-tarefa de policiais psicólogos deixou a cidade nesta segunda-feira (24) após ouvir 25 pais.
A Polícia Civil recebeu nesta segunda-feira (24) mais duas denúncias de possíveis abusos sexuais dentro de uma creche particular de Itapema. Agora o número de Boletins de Ocorrências chega a 22. Todos os casos estão sendo apurados em um mesmo inquérito, sob a responsabilidade do delegado Aden Claus Ceber Pereira.
A força-tarefa formada por quatro policias psicólogos para auxiliar nas investigações deixou a cidade no início desta semana. Ao todo, foram ouvidos os relatos de 25 pais. As possíveis vítimas — meninos e meninas com idades entre um e sete anos — também receberam acolhimento.
Por causa do sigilo, a polícia não confirma quantas crianças passaram por exame de corpo de delito. Porém, sabe-se que os primeiros resultados não apontaram conjunção carnal. Entretanto isso não significa que não houve crime, pois tocar as partes íntimas de menores, por exemplo, configura estupro de vulnerável.
As investigações continuam e as autoridades tentam descobrir o paradeiro do principal suspeito, o dono da unidade de ensino. O homem tem 25 anos e teve a prisão preventiva decretada no dia 17 de maio. Em 2019 ele chegou a ser investigado pelo mesmo crime, mas o processo foi arquivado por falta de provas.
A creche está interditada por decisão judicial.
No local eram atendidas entre 30 e 40 crianças.
Foto: Porthus Júnior, Agência RBS
Fonte: NSC Total – Santa – Por Talita Catie