Tio de 46 anos é suspeito de estuprar a menina desde 2017; ele teria comprado um medicamento com venda proibida no Brasil para a adolescente realizar o aborto.
Um tio é suspeito de estuprar e engravidar a própria sobrinha de apenas 14 anos em Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina. Caso foi denunciado pela diretora da escola em que a menina estuda nesta terça-feira (12).
A Polícia Militar foi chamada na escola em que a adolescente estuda e a diretora informou que a aluna havia revelado a gravidez e que o tio teria lhe estuprado diversas vezes. A aluna comentou na escola ainda que estava ingerindo um medicamento para realizar o aborto.
Para a diretora, na escola, a mãe da adolescente confirmou a situação. A mãe ainda disse que a adolescente fez um teste de gravidez de farmácia e que deu positivo, confirmado a gestação. A guarnição da PM decidiu ir até uma unidade de saúde em busca da adolescente e da mãe e encontrou as duas aguardando atendimento médico.
Na presença de uma conselheira tutelar, a adolescente informou que desde 2017 é estuprada pelo tio, um homem de 46 anos. O homem aproveitava dos momentos em que a menina ficava sozinha para cometer o crime.
Com a descoberta da gestação, o tio decidiu comprar um medicamento para aborto com venda proibida no Brasil. A adolescente foi levado ao IGP (Instituto Geral de Perícias) para que sejam feitos os laudos periciais.
A Polícia Militar foi até a casa do tio suspeito pelo crime mas ele não foi encontrado. Dentro da casa foram encontradas malas já arrumadas, indicando que o homem pretende fugir. Não foi informado se a adolescente realizou o aborto.
Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ