Depois de uma perseguição policial, os três abandonaram o carro, tentaram fugir a pé e terminaram presos.
O veículo da concessionária de água de Bombinhas, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi roubado na tarde desta terça-feira (4), na avenida Fragata. O carro modelo VW Gol foi levado por três homens, que após perseguição policial, acabaram presos.
De acordo com informações da Polícia Militar, ao receber a denúncia, os agentes decidiram seguir pelo morro de Zimbros e já próximo ao local, se depararam com o veículo em fluxo contrário.
Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista não acatou, iniciando a fuga em direção ao Centro de Porto Belo. Ao dobrar na rua Irineu José Moreira, os suspeitos se depararam com uma obra impossibilitando a fuga do carro.
Após roubar carro, os três suspeitos fugiram a pé
Com o obstáculo, os três suspeitos saíram correndo a pé, em direção a avenida Governador Celso Ramos, e acabaram presos, o primeiro deles estava de calça jeans e confessou a participação no crime.
Em seguida, viaturas de apoio fizeram cerco no local e encontraram na parte de trás de uma casa os outros dois suspeitos, escondidos em um matagal. Os suspeitos são de 19, 22 e 24 anos e estavam desarmados, de acordo com o boletim policial.
Servidor da Águas notou o carro ser roubado
A vítima é um trabalhador, de 29 anos, que estacionou o carro na rua, quando os três homens o surpreenderam, de acordo com a vítima, apontando uma arma de cor preta, ordenando que ele saísse do veículo.
O carro foi recuperado e os autores foram presos e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Bombinhas para os procedimentos cabíveis.
Foto: PM/Reprodução
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ