UNILAS investe em técnico de rugby neozelandês

THEO BENNET, neozelandês, já atuou nas seleções de rugby da Austrália, Gana e Estados Unidos, com participação também na Seleção Brasileira. Treinou a equipe do Serra do Rio Grande do Sul foi apresentado oficialmente no ultimo dia 26 de abril na UNILAS.

Contratado pelo Tapera Rugby Club de Itapema, com patrocínio da UNILAS (Instituição de Ensino em Itapema, que oferece cursos profissionalizantes, técnicos, graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado).

THEO BENNET disse que escolheu Itapema, pois quer uma vida simples em uma comunidade menor, que tem valores fortes e apoia o outro, além de ter um bom clima e boas pessoas. Quero evoluir a modalidade do rugby e criar um tipo de jogador que é diferente e tem a capacidade de criar um estilo diferente de jogar rugby, disse THEO BENNET.

O Tapera Rugby Club de Itapema já foi campeão do Catarinense Série B Adulto, conta com cerca de 50 atletas em 4 categorias e conduzida por RAFAEL TEIXEIRA SCHONARDIE. Campeão do Catarinense M18 Juvenil. Campeão Regional M16. Participou do campeonato Nacional transmitido pelo SPORT TV. Possui dois jogadores pré-selecionados para a Seleção Brasileira. Atualmente o Tapera Rugby Club de Itapema disputa a Serie A Copa Catarinense que possui 20 times e o Tapera Rugby Club de Itapema tem como um de seus maiores adversários o time de maior experiência de SC, Desterro Rugby Clube de Florianópolis.

O objetivo de THEO BENNET é fazer o Rugby se tornar popular dentro das escolas, e fazer com que as crianças tenham uma oportunidade de praticar novos esportes. Existe também um pouco de preconceito com relação à modalidade e Theo quer mostrar que o Rugby não é um esporte violento, mas sim de respeito, educação e disciplina. Com o importante incentivo da UNILAS, tem também como objetivo criar uma infraestrutura melhor para a prática do esporte em nosso município de Itapema.

Sobre o futuro do Rugby:

Agora os objetivos clubes estão se movendo em direção ao futuro em um ritmo mais rápido. Estamos nos concentrando nas fundações dos clubes neste momento e a realidade que motiva nossa relação atual com os nossos patrocinadores e apoiadores. Com esta fundação, estamos esperando para usar os novos conhecimentos técnicos e o que temos de melhor para o desempenho em campo. O foco técnico é criar melhores fundamentos, portanto, a criação de melhores resultados no longo prazo. Proporcionando novas oportunidades de agentes locais para crescer e conhecer o esporte em uma melhor posição possível. Nossa técnica é muito realista. Não se trata de mais um sucesso da noite para o dia, é sobre o futuro da construção de jogadores com habilidade técnica e cultura de Rugby. Depois que isso for aplicado, as outras recompensas se seguirão. O Rugby está crescendo mais rápido do que qualquer outro esporte no Brasil. 17% ao ano e subindo. Ele foi incluído nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro e há um enorme interesse nacional a crescer no jogo. Mais e mais governos e empresas estão apoiando o jogo. Rugby é um esporte de respeito e de honra entre todos que o praticam e ter um técnico com esse conhecimento e entendimento cultural do esporte em uma visão global é uma grande oportunidade para nós. Os nossos jogadores, tanto jovens como adultos estão motivados e podem ver o seu papel no futuro do Rugby Brasileiro.

Fotos: Portal Itapema
Fonte: Portal Itapema

Conheça um pouco mais sobre o Tapera Rugby Club de Itapema através do site:
www.taperarugby.com