Santa Catarina registrou o primeiro caso de morte por febre amarela. Em Itapema a imunização segue disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e em qualquer dia da semana. Outra opção é toda terça-feira, das 18h às 22h no UBS Morretes e toda quinta-feira, no Hospital Municipal Santo Antonio, também das 18h às 22h.
A ampliação da disponibilidade da imunização feita pela Secretaria de Saúde segue a orientação da Campanha Estadual de Intensificação de Vacinação contra Febre Amarela no período de 20 de março a 20 de abril de 2019.
“A vacina é a única forma de prevenção contra a doença. Salientamos a população que procure uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e um dos horários especiais para garantir a imunização”, explica Diretora da Vigilância Epidemiológica, Mariane Halpin.
Quem pode vacinar:
Pessoas com idade entre 9 meses e 59 anos. Já as pessoas com mais de 60 anos também devem ser imunizadas, desde que sejam avaliadas pelo médico do serviço de saúde para identificar se possuem alguma contraindicação. A vacina está contraindicada para crianças menor que 6 meses de idade, histórico de reação anafilática ao ovo de galinha, imunodeprimidos.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema