Trabalhador atuava no conserto do vazamento na tubulação de gás encanado; explosão aconteceu na tarde desta sexta-feira (16).
O conserto de um vazamento de gás teria provocado uma explosão em um condomínio em Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina. Com isso, uma parede e as janelas de uma das unidades do condomínio ficaram completamente destruídas e um homem ficou gravemente ferino na tarde desta sexta-feira (16).
O homem de 27 anos ferido seria um trabalhador contratado para consertar o vazamento na tubulação de gás encanado. Ele tinha um corte com hemorragia e suspeita de fratura na perna direita, e outro corte na perna esquerda. Ele foi conduzido ao Hospital Santo Antônio.
O condomínio possui três blocos, e a explosão aconteceu no apartamento térreo de um deles, com dois andares e quatro unidades.
A explosão fez com que as paredes do quarto, o piso da cozinha e todas as portas e janelas colapsassem. O bloco inteiro e a Central de Gás foram interditadas pelos bombeiros. A Defesa Civil de Itapema deve fazer uma avaliação estrutural da edificação.
O homem contou aos bombeiros que a tubulação de gás tinha um vazamento, e uma equipe foi contratada para consertá-lo. Durante o conserto, o sistema explodiu.
Na casa estavam também os moradores, que, a princípio, não se feriram.
Foto: Corpo de Bombeiros de Itapema/Divulgação/ND