Um veículo foi parcialmente incendiado na manhã deste sábado em Itapema. Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, a parte da frente do veículo Chevrolet Monza foi danificada. Com essa ocorrência, a princípio criminosa segundo a Polícia Militar, chega a 106 o número de atentados no Estado desde do dia 26 setembro quando começou a terceira onda de ataques e incêndios em Santa Catarina.
Em Itapema, a ocorrência foi registrada por volta das 6h deste sábado. O veículo estava estacionado na rua 458, em frente à casa do dono. Conforme informações da PM, testemunhas ouviram o barulho de uma motocicleta saindo do local, porém nenhum suspeito foi localizado. Ninguém ficou ferido.
Conforme o boletim enviado pela Polícia Militar neste sábado, foram até agora 41 ônibus incendiados, oito bases policiais atacadas, um agente de segurança morto, 58 suspeitos presos e dois suspeitos mortos. As cidades que mais registraram ocorrências foram Florianópolis (21), Palhoça (11) e Joinville (10).
Outras ocorrências foram registradas
Na madrugada deste sábado, um caminhão de mudança carregado foi incendiado, no Norte do Estado. O motorista relatou que estava transportando a mudança de São Paulo para São Bento do Sul, quando chegou a cidade por volta das 3h e estacionou o caminhão em frente sua casa.
Vizinhos alertaram para as chamas e o Corpo de Bombeiros foi acionado. No veículo não foram encontrados vestígios de artefatos que pudessem provocar o incêndio. Ninguém foi preso.
Na sexta-feira, em Blumenau, por volta das 22h, um morador viu quando dois homens em uma bicicleta Honda/CG atiraram uma bomba caseira em uma ponte. O próprio morador teria conseguido apagar as chamas e acionou a PM que fez rondas, mas ninguém foi preso.
Em Camboriú, também na noite de sexta, a casa de um policial militar foi alvo de pelo menos quatro disparos de arma de fogo, três deles acertaram o porta malas do carro que estava estacionado na garagem. O policial militar relatou que os disparos partiram de dois homens em uma moto, que fugiram.
Em Imbituba, a Polícia Militar prendeu um homem suspeito de ter envolvimento com os atentados. Ele não retornou à Colônia Penal Agrícola de Palhoça de onde teve direito a uma saída temporária. Segundo informações da PM, o homem é integrante de uma organização criminosa e teria saído com a missão de cometer atentados.
Laguna também registrou duas ocorrências relacionadas aos atentados na madrugada desta sexta-feira quando dois caminhões e a sede social dos policiais militares foram incendiados.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE