Filmagens estonteantes de novo molhe da cidade foram divulgadas nas redes sociais, mostrando como será a visão ao caminhar na estrutura e detalhes de sua construção.
Você já viu o futuro molhe do Rio Perequê, em Porto Belo, de perto? Imagens de drones recém divulgadas nas redes mostraram a estrutura praiana, que já começa a fazer parte da paisagem do município do Litoral Norte, em novos ângulos.
A obra faz parte de um projeto com R$ 13 milhões de investimento, pensado pela primeira vez em 2021 e com execução iniciando em 2023. A estrutura principal, de 365 metros de extensão, está em fase de acabamento e, em 31 de outubro, a prefeitura iniciou a secundária.
Ver essa foto no Instagram
Molhe servirá para paisagem e preservação da praia
Além de funcionar como um novo ponto turístico de Porto Belo, a construção também servirá em prol da sustentabilidade.
O molhe será capaz de reduzir a influência de maré do rio Perequê e aumentar a vazão das águas que escoam no leito do rio. Dessa forma, a concentração de sedimentos na orla é minimizada, o que favorece a limpeza da praia.
O licenciamento ambiental e o projeto dos molhes foram doados pela ACIP (Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo). Além disso, o investimento de R$ 13 milhões para a execução da obra também é custeado pela entidade.
Foto: ACIP/Divulgação
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND,ITAJAÍ