Parte do dinheiro estava escondida também nos assentos da aeronave particular; os dois pilotos e o advogado estão detidos até explicarem a origem do dinheiro.
A Polícia de Segurança Aeroportuária do Aeropuerto Internacional Cataratas del Iguazú, na província de Misiones, na Argentina, apreendeu dois pilotos de Itapema e um advogado de Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, por levarem de forma clandestina cerca de U$S 500 mil, o equivalente a quase R$ 3 milhões. A informação é do Infobae.
Os três, apontados como donos de uma construtora em Itapema, foram presos em uma aeronave particular no Aeropuerto Internacional Cataratas del Iguazú durante uma vistoria de rotina nesta quinta-feira (14), quando os agentes desconfiaram de um compartimento no painel da aeronave.
Eles estavam em um avião particular e tinha como destino Itapema. De acordo com a Segurança Aeroportuária, as notas estavam escondidas no corpo de um dos tripulantes e em assentos da aeronave.
Os agentes faziam vistoria de rotina, quando desconfiaram de uma peça no painel do avião e decidiram averiguar, foram quando flagraram as notas espalhadas.
Policiais apreenderam cerca de R$ 3 milhões na aeronave – Vídeo: Reprodução/ND
A aeronave vinha de Apóstoles, província de Misiones. Os três seguem detidos até explicarem para a Justiça argentina a origem do dinheiro.
Foto: Reprodução/ND
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ