Ele fugiu após invadir o local por um buraco nos fundos e disparar o alarme.
Um homem tentou furtar uma cooperativa de crédito na madrugada desta terça-feira (8) em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina. O sistema de monitoramento do banco identificou uma movimentação anormal no local, e acionou os policiais, que se deslocaram até a agência.
O sistema de alarme da cooperativa Sicredi, localizada na avenida Hironildo Conceição, disparou por volta das 4h30 da manhã.
A central de monitoramento viu pelas câmeras que uma mesa estava se movimentando, e acionou a Polícia Militar.
Os policiais foram até o local e identificaram um buraco na parede nos fundos do banco, além de encontrarem uma bicicleta abandonada.
Os moradores de um condomínio ao lado relataram que viram quando o suspeito chegou no local, com uma caixa de mercado vermelha e uma mala rosa. Depois, eles também viram o homem fugindo pelo terreno ao lado.
Câmeras de monitoramento registraram fuga – Vídeo: Reprodução/ND
O gerente da agência esteve no local e abriu o banco para que a equipe realizasse buscas. Ele também disponibilizou as imagens internas da agência, que mostraram que o suspeito entrou no local através do buraco feito nos fundos com uma marreta.
As imagens mostram que ao disparar o alarme e o sistema de fumaça, o homem fugiu. O local foi isolado e a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados.
O IGP não encontrou vestígios na bicicleta que pudessem identificar o suspeito.
Os policiais deram sequência as buscas pelas proximidades, que duraram mais de três horas. O homem foi localizado escondido embaixo de um alojamento de madeira, onde os funcionários de uma obra dormiam.
Ele relatou aos policiais que essa é a segunda vez que tenta furtar a mesma agência. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Porto Belo.
Foto: Polícia Militar/Reprodução/ND
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ