Idosa de 80 anos passou por cirurgias de reconstrução do couro cabeludo, recebeu pontos e deve passar por um enxerto capilar.
Uma câmara de segurança flagrou o momento em que uma idosa de 80 anos é brutalmente atacada por um cachorro da raça pitbull no último dia 12 de março no bairro Alto São Bento, em Itapema. A idosa estava a caminho de casa, próximo das 12h49 quando foi surpreendida pelo animal.
Pelas imagens é possível ver que ao ver o cão a idosa se assusta e em seguida já é atacada e derrubada ao chão. A aposentada começa a gritar por socorro e alguns vizinhos aparecem, inclusive um dos filhos da vítima que com um pedaço de madeira tenta impedir o ataque.
Somente após alguns minutos e com ajuda de outras pessoas que passavam pela rua que o animal parou de atacar. O cão fugiu para a casa onde mora, que fica ao lado de onde aconteceu o ataque. Para evitar que o animal realize outros ataques, as pessoas fecham o portão da residência.
Segundos testemunhas, o cachorro fugiu após a tutora esquecer o portão aberto. A idosa foi encaminhada para o hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, passou por cirurgias de reconstrução do couro cabeludo, recebeu pontos e deve passar por um enxerto capilar, além de receber anestesia geral por conta dos ferimentos no dia do ataque.
Atualmente a idosa está em repouso e se recuperando dos ferimentos e do trauma do ataque. A Polícia Militar de Itapema informou que não foi acionada para atender a ocorrência.
Foto: Internet/Reprodução
Fonte: ND+, REDAÇÃO ND, ITAJAÍ