A Secretaria de Saúde de Itapema através da Vigilância Epidemiológica continua as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue no município. Os agentes da Vigilância em Saúde visitam as casas, orientando a população sobre os cuidados para que o mosquito causador da doença não se reproduza.
Segundo a Vigilância Epidemiológica, a população deve redobrar a atenção em objetos como: calhas entupidas, piscinas sem tratamento, caixa d água sem tampa, garrafas vazias, bromélias, pneus, bebedouros de animais, vasos de plantas e qualquer outro recipiente que possa acumular água.
Segundo a Coordenadora do Programa Controle da Dengue, Richelle Caroline dos Santos, Itapema possui focos com larvas do mosquito da dengue, mas o trabalho em conjunto entre a comunidade e vigilância pode contribuir para afastar o mosquito. Os agentes da Vigilância em Saúde trabalham nos locais para eliminar possíveis criadouros. As visitas foram intensificadas bem como o trabalho de orientação a população, afirmou Richelle Caroline dos Santos.
O último balanço do Ministério da Saúde aponta um crescimento de 190% de casos da doença no Brasil. Segundo a Secretária de Saúde, Jeane Barros, é preciso que a comunidade faça sua parte, combatendo o Aedes aegypti, transmissor da doença. Sabemos que o mosquito prefere ambientes de pouco calor e muita umidade. Neste período de chuvas é preciso que as pessoas redobrem as atenções, monitorem suas casas e informem a vigilância sobre locais que possibilitem a proliferação do mosquito, orienta a Secretária de Saúde.
Mais informações e denúncias através dos telefones (47) 3267 1530.
Campanha: Dengue Vamos Combater!
Realização Prefeitura Municipal de Itapema Secretaria de Saúde
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema