A Vigilância Sanitária de Itapema intensificou nos últimos dias a fiscalização nos carrinhos e pontos fixos que vendem milho, churros, picolés e bebidas, a fim de vistoriar as condições de higiene e venda dos produtos comercializados, evitando possíveis danos aos consumidores que frequentam as praias.
Os fiscais têm passado pelas praias do Município, conversando com os vendedores e consumidores e orientando os que apresentam irregularidades.
Todos os profissionais que atuam na praia tem a obrigatoriedade de possuir a Carteira de Saúde, assim como vestimenta adequada para a venda e manipulação de alimentos. Neste período, a cidade recebe muitos turistas além do público local, por isso, a Vigilância Sanitária observa a forma de armazenagem dos alimentos, as condições de higiene do local de venda e dos vendedores, tudo para preservar a saúde daqueles que curtem o verão em Itapema, informa Rodrigo Fritzen, Chefe da Vigilância Sanitária.
Para informações e denuncias, a Vigilância Sanitária atende pelo (47) 3267 1529 ou vigilanciasanitaria@itapema.sc.gov.br.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itapema